quarta-feira, 13 de maio de 2009

Lugar de Idoso é na Academia!
Muitas pessoas acreditam que musculação e academia só é para os jovens. Elas estão completamente erradas, pois a cada dia que passa o número de garotos e garotas que estão na terceira idade que fazem academia tem crescido bastante.
É claro que o tipo de treinamento é diferente dos demais, porem tem o mesmo objetivo que é o de ter uma boa saúde. Alem disso musculação na terceira idade pode evitar vários problemas que são comuns nessa fase da vida, principalmente doenças como artrite, artrose.
Hoje tem muitos pessoas que são consideradas “velhas” que tem muito mais disposição do que um jovem que está em plena forma. Então aqueles que estão parados vamos se mexer, nos exercitar, pois
viver com qualidade de vida.

MUSCULAÇÃO
Não existe receita de bolo para treino. O que funciona para um indivíduo, pode não funcionar para outro. Se fosse fácil, bastaria adquirir uma das fitas de treino de Campeões Olympia de culturismo e copiar suas rotinas.

O importante é adequar o treino a suas condições físicas e descobrir qual treino se adapta melhor a seu metabolismo, o que infelizmente pode levar algum tempo.
Nosso objetivo aqui, é apenas orienta-lo com relação aos tipos de metodologias mais utilizadas nas academias.